terça-feira, 9 de abril de 2013

O BOM SAMARITANO



   
    Naquela tarde de verão o vento batia forte nas arvores que ficava a beira do rio.
      Após lavar a louça do almoço Julia pediu sua mãe para passear com sua amiga Luana. A mãe permitiu mas, o advertiu
– cuidado não vá pra banda do rio, por lá é muito perigoso.
– há não! A senhora esqueceu que já tenho 12 anos, eu sei me cuidar, não se preocupe.
       Disse a menina sorridente e saiu as pressas.
      Minutos depois estava na casa da amiga. Luana recebeu-a cariosamente.
     Depois de conversarem bastante tempo Luana convidou Julia para irem a casa de outra amiga em comum das duas
– Julia vamos fazer uma visita supressa a Kelly?
– sei não viu! Minha mãe falou para não ir pra aqueles lados, e depois a ponte não está interditada?
– não, já concertaram, vai, vamos, faz tempo que  não a vêmos, desde as férias, não e mesmo?
– há é, eu também queiro vê la.
– então vamos?
– tá bom, vamos mas voltemos antes que anoiteça.
     As duas seguiram caminho rumo a casa da amiga, andaram quase 1km beirando o rio, ficaram assustadas com o vento que balançava os ramos das arvores e espalhava folhas pra todos os lados, mas não desistiram da visita, atravessaram a ponte e pouco depois chegaram a casa da amiga Kelly.
    Abraçaram-se alegremente e depois de um delicioso lanche, Kelly convidou-as a ouvi-la ler uma historia bíblica.
– então meninas agora sou evangélica estou adorando lê a bíblia, querem me ouvir lê uma passagem da bíblia?
– há eu quero. Disse Julia entusiasmada. Quando eu era pequenininha minha avó gostava muito de ler a bíblia pra mim ouvir: disse Julia saudosa .
Luana não gostou muito da ideia e disse, um pouco desconfortada
_ não e melhor assistir um DVD?
_não ; quero ouvir Kelly lê a Bíblia mesmo; assim lembro mas de minha avó.disse Julia firme.
Então tá.a outra retruncou mal humorada.
_ Julia tem razão Luana,alem de lembra de sua avó a palavra de Deus vai ficar no coração dela e no seu também
_ tá bom então, vocês me convenceram.
Kelly abriu a Bíblia e começou a ler.
A parábola do Bom Samaritano.lc 10:25_37
25. E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o e dizendo: Mestre,que farei para herdar a vida eterna?
26.E ele lhes disse: que estás escrito na lei;como lês?
27.E respondendo ele disse:Amarás ao Senhor teu Deus,de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todas a tuas forças e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo.
28.E disse-lhe:respondeste  bem;faze isso e viverás.
29.Ele,porém,querendo justificar-se a si mesmo,disse a Jesus:E quem e o meu próximo?
30.E Respondendo Jesus, disse:descia um homem de jerico,e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram e, espancando-o,se retiraram deixando-o meio morto.
31. E , Ocasionalmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e,vendo-o passou de largo.
O tempo passou que as meninas nem perceberam, quando Kelly, terminou a leitura, já estava anoitecendo. Julia se apressou em ir embora pois sua casa ficava mais distante que a de Luana.
Kelly foi com elas ate a ponte despediu-se  das  amigas e voltou para casa. As duas seguiram caminho afora, até que ouviram como que gemidos, do lado oposto as margens do rio. Luana assustada gritou.
– vamos correr Julia !
 – não !.. Julia falou irritada.
– como não, Julia ?
 – você já pensou que pode ter alguém precisando da gente ?
  – que, você tá louca.aquelas pessoas que vão ali na frente se não ajudaram é por que não quiseram.
– você não prestou atenção mesmo na historia da bíblia, não é garota?
 – prestei atenção sim, vamos fazer o mesmo que o bom samaritano fez então.. Luana falou recordando-se da historia bíblica.
         As duas desceram barranco abaixo para ver o que estava acontecendo.
       Quando viram que era apenas gatos brigando, não acreditaram, tanto sacrifício pra descer aquela ribanceira e por fim não era nada.
      Já na casa de Luana,e recuperadas do susto, com a consciência tranquila, por que poderia ter ajudado    alguém, começaram a rir da situação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template by Rosângela Coelho - Só Templates