terça-feira, 23 de abril de 2013

A VIUVA DE SAREPTA


 

   Em uma pequena cidade havia um casal muito pobre . Certa vez , depois do almoço , que não foi bem um almoço , e sim engana estomago ,porque a situação estava bem difícil naquela casa. A mulher sentou- se na calçada pensando no que iria preparar para o jantar, porque o que tinha era um pouco de arroz e alguns ovos que seria para semana inteira. Sue marido havia saído em busca de trabalho, mas sem esperança, porque há dias não conseguia si quer uma diária.Então duas jovens aproximaram –se daquela senhora. E vendo que o semblante daquela mulher estava bastante abatido resolveram conversar com ela, uma das moças convidou-se a sentar-se ao seu lado, a outra ficou em pé. A mulher cordialmente aceitou conversar com as visitantes.A moça que estava sentada começou a falar. Diga-me;O que a senhora tem? Porque esta tão triste? A mulher contou todo que estava acontecendo com ela as moças ouviram atentamente. A moça que estava em pé falou algo estranho. 
— pois estamos aqui exatamente para lhe pedir comida, passamos o dia inteiro sem comer nada, não conhecemos ninguém na cidade, estamos de passagem por aqui, se a senhora nos ajudar pode ter certeza que Deus vai lhe recompensar. 
    —   A outra moça levantou-se e disse: não ; a senhora já esta quase sem nada, procuramos outro lugar. 
—      A moça insistiu:você não esta lembrada da viúva de sarepta? 
— há sim você tem razão, a senhora decide o que fazer. 
        A mulher ficou um pouco atordoada pois nunca tinha ouvido falar da viúva; mas foi ate a cozinha preparar o que lhe restava. 
        Depois de terem se alimento, a moça que fez o pedido para a senhora agradeceu-a e perguntou. 
— quer ouvir a historia da viúva de sarepta? 
— há sim,fique muito curiosa, nunca ouvi falar desta viúva. 
— e uma historia bíblica! Somos missionárias e queremos lhe ajuda. 
— há sim, quero ouvir. 
— com muito prazer. 
Então a jovem tirou a bíblia da bolsa e começou a ler. 
                 A viúva de sarepta          Irs:17:8-16 


8 Então a palavra do Senhor veio a Elias: 
9 "Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidom e fique por lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que lhe forneça comida". 
10 E ele foi. Quando chegou à porta da cidade, encontrou uma viúva que estava colhendo gravetos. Ele a chamou e perguntou: "Pode me trazer um pouco d'água numa jarra para eu beber?" 
11 Enquanto ela ia buscar água, ele gritou: "Por favor, traga também um pedaço de pão". 
12 Mas ela respondeu: "Juro pelo nome do Senhor, o teu Deus, que não tenho nenhum pedaço de pão; só um punhado de farinha num jarro e um pouco de azeite numa botija. Estou colhendo uns dois gravetos para levar para casa e preparar uma refeição para mim e para o meu filho, para que a comamos e depois morramos." 
13 Elias, porém, lhe disse: "Não tenha medo. Vá para casa e faça o que eu disse. Mas primeiro faça um pequeno bolo com o que você tem e traga para mim, e depois faça algo para você e para o seu filho. 
14 Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra' ". 
15 Ela foi e fez conforme Elias lhe dissera. E aconteceu que a comida durou muito tempo, para Elias e para a mulher e sua família. 
16 Pois a farinha na vasilha não se acabou e o azeite na botija não se secou, conforme a palavra do Senhor proferida por Elias. 


Quando a moça terminou a leitura já estava quase anoitecendo, então começaram a se despedirem da senhora, qual não foi a surpresa de todos; o marido da mulher acabara de chegar com uma sacola de supermercado cheia de alimentos pois naquela tarde havia conseguido um trabalho não só para aquela tarde, mas definitivo. Então a senhora convidou as moças para a janta e pernoitarem aquela noite em sua casa, e todos começaram a glorificar e agradecer a Deus. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template by Rosângela Coelho - Só Templates